terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

O Carnaval da Mealhada

O carnaval luso-brasileiro da Mealhada é igual ao do Brasil. Excepto as brasileiras que são gordas e ranhosas. E decorre em pleno Inverno, aqui no hemisfério norte. E geralmente o público são quatro velhinhos que foram levados pelo lar de idosos da região. Concluindo, três motivos de peso para não vermos as mamas das ditas brasileiras. Mas elas continuam à mostra.

Ora, o Carnaval da Mealhada de 2007 promete "mais animação, mais actividades tudo para proporcionar aos foliões um evento ímpar quer na qualidade do espectáculo quer no divertimento propriamente dito." - segundo o site oficial.

Surpreende-me como é que as pessoas alinham nesta palhaçada: em primeiro lugar, porque o conceito de carnaval nos incita a disfarçarmo-nos de alguma coisa ou de alguém; em segundo lugar, porque isto não tem nada de português.
Basicamente, os brasileiros celebram (e esses sim, têm razões para celebrar) e os portugueses vão atrás. É como se nós estivessemos a aproveitar os carros e as bailarinas que se atrasaram. Tanto é que os "Reis do Carnaval da Mealhada" (enfim...) são sempre brasileiros de segundo plano do "Rei do Gado" ou o elenco dos "Trapalhões de Portugal".

Assim, peço-vos por aqui para que não compareçam no Sambódromo Luís Marques pra ver o Ricardo Pereira como Rei de 2007 ou a Miss Bairrada como Rainha. Eu ia pelo leitão.

1 comentário:

Anónimo disse...

ñ actualixam ? goxto muituh de voxex ! um dia extava a paxear pelo blog.com e encontrei o voxo blog ! agorah venho ca todox ox diax ! continuem com o projecto ! xinhux ***